Projeto promove diálogos com escritores paraenses

Realizado pelo Grupo de Pesquisa de Interfaces do Texto Amazônico (GITA) da UNAMA - Universidade da Amazônia, de Belém, Café com Letras incentiva valorização de obras e autores amazônicos

qui, 28/11/2019 - 11:13

O jornalista e escritor João Carlos Pereira foi o convidado, na sexta-feira (22), do Café com Letras, um projeto em conjunto dos cursos de Letras e Psicologia da UNAMA - Universidade da Amazônia. No encontro com alunos e professores, o autor participou de uma conversa a respeito de suas obras e projetos.

João Carlos Pereira, jornalista da TV Liberal e comentarista do Cirío há 20 anos, falou sobre o seu novo livro (ainda sem título), em que conta histórias e curiosidades sobre a maior festa religiosa do Estado. “Eu não fui buscar nada na internet. Não fui buscar em livros, nada disso. Eu fui direto até as fontes, até quem tinha algo pra contar”, disse o escritor. 

O evento contou com a presença de alunos e docentes da instituição, como o psicólogo, doutor em Teoria da Literatura e um dos organizadores do projeto, José Guilherme de Oliveira Castro. “Vamos entrevistar sempre um escritor, para que a comunidade conheça não só a figura do escritor, mas também a sua obra, e com isso aprenda a valorizar as letras da terra”, destacou.

O projeto Café com Letras ocorre no campus Alcindo Cacela da UNAMA, de 15 em 15 dias, e faz parte do Grupo de Pesquisa de Interfaces do Texto Amazônico (GITA), um conselho de ensino e pesquisa formado em 2017 na Universidade da Amazônia.

Por Afonso Serejo.

COMENTÁRIOS dos leitores