Coronavírus: terreiros suspendem atividades religiosas

Trabalhos serão realizados novamente nas comunidades assim que a pandemia do Covid-19 cessar

por Paulo Uchôa sex, 20/03/2020 - 18:58
Rennan Peixe De acordo com o Terreiro Nagô, a ideia de interromper os trabalhos é preservar a segurança da população Rennan Peixe

Em meio ao caos da pandemia do coronavírus, os terreiros de matriz africanas localizados na Região Metropolitana do Recife resolveram suspender suas atividades por tempo indeterminado. O Conselho Religioso do Terreiro Nagô Ilé Àṣẹ Òrìṣànlá Tàlábí emitiu um comunicado no Facebook a respeito da disseminação do Covid-19 no estado.

"Comunicamos aos familiares, amigos, consulentes, visitantes e moradores do entorno do Terreiro que as festividades, as consultas espirituais, as visitas pré-agendadas e as atividades socioculturais (oficinas, vivências, seminários, ações e projetos) estão temporariamente suspensas, até que se reestabeleça a segurança para convivência social comum", diz um trecho da nota.

De acordo com o Terreiro Nagô, a ideia de interromper os trabalhos religiosos é um dever de zelar pela vida e saúde dos membros das comunidades, além de preservar a segurança da população que está assustada com o avanço da doença.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores