Preta Gil relembra vaias que recebeu em palestra na Bahia

Cantora disse que citou termos racistas durante evento em 2017

por Paulo Uchôa qua, 01/07/2020 - 18:31
Reprodução/Instagram/@pretagil Preta Gil disse que levou vais ao falar termos racistas em Salvador, em 2017, durante uma palestra Reprodução/Instagram/@pretagil

A cantora Preta Gil foi convidada por Antonia Frering, nesta quarta-feira (1º), para uma live no Instagram. Na rede social, Preta revisitou o passado ao explicar uma saia justa durante um evento em Salvador, na Bahia. Ela disse que em 2017 participou de uma palestra no Teatro Castro Alves, que na época abordou o empoderamento negro feminino.

Preta contou que levou vaias ao citar no encontro termos racistas. Segundo ela, as palavras mulata e denegrir foram ditas por falta de conhecimento. "Eu fiquei em choque", explicou, ao ficar sabendo dos significados das expressões. "Fiquei com vergonha de mim. Como eu não sabia disso?", emendou.

Na conversa com Antonia Frering, a filha de Gilberto Gil afirmou que está em aprendizado constante, que todas as pessoas devem reconstruir suas narrativas. "Eu aprendi na dor. [...] Eu fui atrás da minha negritude, ancestralidade. Fui estudar", revelou. 

COMENTÁRIOS dos leitores