Acusada de defender 'ideia nazista', Dua Lipa se pronuncia

Cantora afirmou que foi mal interpretada ao opinar sobre a autonomia do Kosovo

por Paulo Uchôa ter, 21/07/2020 - 18:32

No domingo (19), Dua Lipa teve que encarar uma polêmica envolvento o seu nome. A cantora britânica criou uma confusão por ter feito uma postagem em que defendia a autonomia do Kosovo, onde os seus pais nasceram. Internautas criticaram o conteúdo divulgado por Dua, dizendo que ela estava defendendo 'ideia nazista'. Após o episódio, a artista decidiu se pronunciar.

Ela afirmou que a publicação sobre o assunto foi tirada totalmente fora de contexto. "Meu post anterior não teve a intenção de incitar ódio. Me deixa triste e brava saber que a minha postagem foi propositalmente mal interpretada por alguns grupos e indivíduos que promovem o separatismo étnico, algo que eu rejeito completamente", escreveu. Dua Lipa também garantiu no comunicado que as pessoas devem sentir orgulho dos locais de onde vieram. 

"Eu, simplesmente, quero que meu país seja representado no mapa e que eu possa falar com orgulho e alegria sobre minhas raízes albanesas e sobre o país da minha mãe. Eu encorajo todo mundo a abraçar suas heranças, e a ouvir e aprender uns com os outros. Paz, amor e respeito para todos", disparou. Por causa da repercussão, a voz do hit Don't Start Now optou limitar a função dos comentários.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DUA LIPA (@dualipa) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores