Reginaldo Rossi será homenageado com estátua no Recife

Escultura ficará exposta no Largo de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista

por Paulo Uchôa qui, 08/10/2020 - 17:52
Reprodução/Instagram/@reginaldorossi Estátua de Reginaldo Rossi vai ser exposta na área central do Recife Reprodução/Instagram/@reginaldorossi

Em breve, os fãs de Reginaldo Rossi irão poder matar um pouco da saudade do cantor. O artista pernambucano será homenageado com uma estátua no Recife, dentro do Circuito da Poesia, conjunto de esculturas de grandes nomes locais. A escultura do 'Rei do Brega', idealizada por Demétrio Silva, vai ficar exposta no Largo de Santa Cruz, na Boa Vista. A obra está estimada em cerca de R$ 35 mil.

A imagem de Reginaldo se junta a de outras personalidades da cultura pernambucana, como Luiz Gonzaga, Chico Science e Capiba. Reginaldo Rossi morreu em 2013. Sucesso na música popular brasileira, ele coleciona discos emblemáticos que lhe renderam milhões de cópias vendidas.

Clássicos como Se Meu Amor Não Chegar, Garçom, A Raposa e as Uvas, Recife, Minha Cidade, O Pão, Deixa de Banca, Tô doidão, Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, Era Domingo, Ai, Amor, Em Plena Lua de Mel, Quando Você Foi Embora, entre outros, continuam embalando os admiradores do seu trabalho até hoje.

COMENTÁRIOS dos leitores