Padre Fábio de Melo apoia união civil entre gays

Religioso declarou que o casamento homoafetivo é um direito

por Paulo Uchôa sex, 30/10/2020 - 15:36
Reprodução/Instagram/@pefabiodemelo Fábio de Melo: 'A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil' Reprodução/Instagram/@pefabiodemelo

Durante uma live com o empresário Marcus Montenegro, nessa quinta-feira (29), o padre Fábio de Melo decidiu opinar sobre o casamento entre homossexuais. No bate-papo, o pároco declarou que a união civil também é um direito que deve ser estendido para os gays.

"Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado", disse.

A fala de Fábio de Melo vem após o Papa Francisco afirmar que pessoas do mesmo sexo merecem construir uma família: "São filhos de Deus e têm direito a uma família. O que temos de fazer é criar uma lei de uniões civis. Assim, eles estão legalmente cobertos. Eu apoiei isso". A declaração do religioso está em um documentário lançado na última semana, em Roma, sob a direção do russo Evgeny Afineevsky.

COMENTÁRIOS dos leitores