Patrícia Poeta critica protestos raciais e é detonada

Comentários da apresentadora do ‘É de Casa’ sobre manifestações que acontecem no país, neste sábado (21) não pegou bem

por Paula Brasileiro sab, 21/11/2020 - 16:20
Reprodução/Twitter O nome da apresentadora acabou no topo dos Trending Topics,. Reprodução/Twitter

Patrícia Poeta acabou virando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, neste sábado (21), após uma fala durante o programa É de Casa. Ela criticou os manifestantes que foram às ruas protestar contra o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, agredido até a morte por seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre. A apresentadora falou, no ar, que os protestos tiveram “vândalos” infiltrados e que isso poderia “esvaziar a causa”. 

Desde a noite da última sexta (20), em todo o país, manifestantes têm promovido protestos em frente a unidades da rede de supermercados em reação à morte de João Alberto. Em alguns lugares houve depredação das lojas, ao que Patrícia considerou ser resultado da infiltração de “vândalos” no movimento. “Soube que as pessoas que estavam democraticamente protestando acabaram saindo porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais negros. Isso acaba esvaziando o que era a causa. A gente tem que mostrar, denunciar, acompanhar, mas não deixar que isso vire uma guerra. Aí estamos aumentando a intolerância. A gente quer inclusão", disse.

A colocação de Poeta, no entanto, não foi bem recebida por parte do público. Nas redes sociais, vários comentários criticaram a postura da apresentadora e o nome dela acabou entre os primeiros dos Trending Topics. “Patrícia Poeta vitrines e prateleiras compram-se outras e repõe no lugar.  Mas uma  nova vida compra-se onde ?? Na vidraçaria?”; “Minha filha, isso é uma guerra desde que brancos europeus foram à África tirar pretos de suas terras, suas famílias e seus costumes para escravizá-los”; “Além de desonesta e racista também não quer admitir que ela prioriza vidraças”; “Amada, guerra quando os dois lutam, quando só um apanha e morre é massacre”. 

COMENTÁRIOS dos leitores