Pornhub anuncia mudança após denúncia feita por jornal
O The New York Times acusou a plataforma adulta de manter conteúdo de abuso infantil, estupro e "pornô vingança"
O site de conteúdo adulto Pornhub anunciou que irá mudar suas diretrizes de publicação de conteúdo, após uma denúncia realizada pelo jornal The New York Times, de que a plataforma permite publicações de vídeos criminosos, de abuso infantil, estupro e "pornô vingança". As informações são do portal 'Uol'.
De acordo com o site adulto, a publicação de novos vídeos foi restrita a usuários já verificados pela plataforma. E que a partir de 2021, será disponibilizado uma nova ferramenta para verificação de vídeos enviados e a liberação para inclusão de conteúdo retornará a todos os usuários da rede.
"Embora a lista de palavras-chave proibidas no Pornhub já seja extensa, continuaremos a identificar palavras-chave adicionais para remoção [do conteúdo criminoso] em uma base contínua. Também monitoraremos regularmente os termos de pesquisa dentro da plataforma para [constatar os] aumentos em frases que tentam contornar as salvaguardas em vigor", disse a plataforma.
O Pornhub é uma das maiores plataformas de conteúdo adulto do mundo e as denúncias acabaram tendo um efeito negativo nas parcerias da plataforma. Após a denúncia, parceiros como Mastercard e Visa anunciaram que os negócios com o site adulto estão sendo revisados.
Na denúncia feita pelo jornal americano, informa que a plataforma fez a liberação de playlists intituladas "menores de idade", "menos de 18" e "a melhor coleção de meninos", incitando a pedofilia. Ao Times, a empresa chamou a acusação de "irresponsável e falsa".