Locação de ‘Aquarius’,no Recife,pode ser alugada no Airbnb
Prédio onde foi rodado o filme estrelado por Sônia Braga está disponível para hóspedes de qualquer lugar do mundo
Localizado à Avenida Beira Mar do bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o Edifício Oceania virou estrela de cinema ao ‘co-estrelar’ o filme Aquarius, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho e protagonizado pela atriz Sônia Braga. O longa foi um grande sucesso, entre críticos e público, e o lugar onde foi rodado tornou-se atração turística na capital de Pernambuco. Agora, os fãs mais animados podem até hospedar-se no apartamento onde a história ganhou a vida. O imóvel está disponível para locação no Airbnb.
Anunciado no site de hospedagem, o apartamento acomoda até oito pessoas em um espaço com três quartos, sete camas e dois banheiros. O imóvel tem decoração bastante elegante e dispõe de comodidades como TV a cabo e internet wi-fi. Já o edifício, no filme batizado de Aquarius, fica na praia do Pina, no estilo “pé na areia”, como diz o anúncio e, além da proximidade do mar, ainda pode garantir fotos 'turísticas' na emblemática entrada do lugar, eternizada na telona ao lado da imagem de Sônia Braga.
A diária no apartamento de cinema custa R$ 550 e, pelos comentários dos hóspedes que já estiveram na acomodação, a estadia é “impecável”. Além de ter sido set de filmagem para um dos filmes mais bem sucedidos do cinema nacional, o Edifício Oceania também é um imóvel de história relevante na cidade do Recife. Assim como na ficção, o imóvel foi cobiçado por grandes construtoras no passado e a resistência de alguns moradores impediu que ele fosse ao chão.
O prédio é uma das últimas construções do tipo residencial multifamiliar de meados do século XX na cidade. Após o filme de Mendonça, um pedido de tombamento do lugar, feito no início dos anos 2000, voltou a ser avaliado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).