Relembre as maiores mentiras contadas na TV brasileira

Neste 1º de abril, confira grandes mentiras que marcaram o entretenimento brasileiro

por Paulo Uchôa qui, 01/04/2021 - 18:55

"Mentira tem perna curta". É com essa frase popular que pessoas em todo o mundo se vangloriam ao passar por cima da verdade. Por mais que a sinceridade seja um dos pontos positivos na vida de qualquer ser humano, omitir ou inventar história também se faz presente no cotidiano. Aqui no Brasil, a criação de fatos duvidosos enganou muito gente, principalmente para quem se diverte vendo televisão.

No estilo pegadinha, só que num grau mais avançado, algumas emissoras tiveram certos problemas quando colocaram no ar momentos dignos de constrangimentos, principalmente por depositar um certo tipo de dúvida no olhar crítico dos telespectadores. Embarcando na onda do Dia da Mentira, lembrado sempre em 1º de abril, o LeiaJá relembra as três maiores mentiras do universo do entretenimento brasileiro.

Entrevista com membros do PCC

Em 2003, o Domingo Legal exibiu uma reportagem polêmica envolvendo a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, popularmente conhecida como PCC. Na época, a atração comandada por Gugu Liberado deu o que falar depois que a entrevista foi exibida. Foi revelado dias depois que o encontro com os membros do PCC não passou de pura armação. Assim que a farsa foi exposta, a credibilidade da atração do SBT ficou bastante abalada. Gugu, morto em novembro de 2019, chegou a explicar a polêmica no programa de Hebe Camargo.

Grávida de Taubaté

No final de 2011 e começo de 2012, o Brasil ficou conhecendo a história de Maria Verônica Aparecida Santos. A pedagoga, que na época afirmou estar à espera de quadrigêmeos, ficou bastante conhecida por ser a grávida de Taubaté. Participando de alguns programas de TV, Maria Verônica emocionou os telespectadores, sem contar que chegou a arrancar lágrimas do apresentador Edu Guedes. Durante o Hoje em Dia, o ex-integrante do programa da Record ficou tocado com a situação da "futura mamãe". Logo no início de 2012, Verônica foi desmascarada. Um obstetra garantiu que ela não estava grávida.

Bate-papo com o falso vice-presidente da Gol

Em 2001, o apresentador Amaury Jr. esteve no Recife para cobrir um evento. Na ocasião, ele bateu um papo com Marcelo Nascimento da Rocha, achando que ele seria vice-presidente da Gol. Marcelo disse na entrevista que se chamava Henrique Constantino. Mentindo sobre a identidade, o estelionatário viu sua história contada no cinema, no filme VIP's. A produção foi estrelada pelo ator Wagner Moura.

COMENTÁRIOS dos leitores