Bárbara Paz revela ser uma pessoa não-binária

Atriz fez a revelação durante sua participação no podcast Almasculina

por Paulo Uchôa sex, 28/05/2021 - 15:45
Reprodução/Instagram/@barbararaquelpaz 'Descobri que sou não-binária há pouco tempo', declarou Bárbara Paz Reprodução/Instagram/@barbararaquelpaz

A atriz e diretora Bárbara Paz fez uma revelação marcante no podcast 'Almasculina'. Na conversa, ela afirmou ser uma pessoa não-binária. "Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi", explicou, após o apresentador perguntar como ela gostaria de ser apresentada no programa.

Bárbara continuou: "Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou. Se você tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco. Arte".

O termo usado por Bárbara significa que a pessoa não se limita pelos gêneros masculino e feminino. No começo dos anos 2000, Bárbara Paz ficou conhecida nacionalmente por ter participado da primeira edição da 'Casa dos Artistas', no SBT. Após sair vencedora do reality show, ela fez diversos trabalhos na emissora de Silvio Santos, como protagonizar as novelas 'Marisol' e 'Maria Esperança'.

A gaúcha também brilhou em folhetins da Globo nos quais eternizou grandes personagens em 'Viver a Vida' e 'O Outro Lado do Paraíso'. Bárbara Paz foi casada com o cineasta Hector Babenco, morto em 2016. Em 2019, ela ganhou pela direção do filme 'Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou' o Prêmio da Crítica Independente durante a 76ª edição do Festival de Veneza. 

COMENTÁRIOS dos leitores