Famosos que deram declarações polêmicas sobre a vacina

Relembre os famosos que fizeram declarações duvidando da eficácia da vacina contra a Covid-19

por Paulo Uchôa ter, 22/06/2021 - 18:50

Desde que a pandemia se iniciou, pessoas mundo afora foram tomadas por diversas incertezas. Quando as definições da Covid-19 começaram a ser esclarecidas, muita gente passou a esperar com ansiedade a criação de um imunizante que cessasse o impacto do vírus. Enquanto uns torciam para a vacina ficar pronta, outros trataram rapidamente de desdenhar da única solução de cura para o coronavírus.

Com imunizantes já em andamento, e com eficácia comprovada por diversos órgãos de saúde, muita gente conhecida do público chegou a polemizar sobre o recebimento das doses. Recentemente, o cantor internacional Eric Clapton revelou que não se sentiu confortável em ser vacinado.

O músico garantiu que passou pelo processo de vacinação apenas para agradar a família. "A propaganda disse que a vacina era segura para todos", declarou o artista. Assim como Clapton, confira cinco famosos que deram declarações polêmicas sobre a vacina da Covid-19.

Regina Duarte

Em janeiro deste ano, Regina Duarte foi bastante criticada nas redes sociais. A atriz, que chegou a trabalhar como secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, questionou no seu Instagram a eficácia da vacina contra a Covid-19: "Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo?". Dois meses depois, Regina recebeu a primeira dose do imunizante em São Paulo.

Maite Perroni

Sucesso no grupo RBD e em diversas novelas mexicanas, a atriz e cantora Maite Perrori deixou alguns fãs furiosos. No início de dezembro do ano passado, a artista deu uma declaração controversa sobre a vacina. Ela disse, na época, que estava torcendo para a vacinação não ser obrigatória. "Cada um com seu ponto de vista, mas eu espero que não seja [obrigatória a vacina]", opinou a Lupita do folhetim Rebelde.

Elizangela

Quem também deu o que falar a respeito da vacina contra a Covid-19 foi a atriz Elizangela. Atualmente na reprise da novela Império, Elizangela foi duramente criticada ao comparar o imunizante com estupro. Publicando uma imagem com a mensagem "Penetração forçada sem consentimento é estupro", ela legendou em uma rede social: "Meu corpo, minhas regras". A postagem dividu opiniões entre os internautas.

Sikêra Jr.

O apresentador Sikêra Jr. já falou mal da vacina. Antes de ser vacinado contra a Covid-19, o comunicador disse, em novembro do ano passado, que não tomaria a CoronaVac, fórmula desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceira com o laboratório chinês Sinovac. Durante o seu programa Alerta Nacional, da RedeTV!, ele disparou: "Meu corpo, minhas regras. Olha, tenho direito a não querer, a não ser vacinado. Não tenho direito? O corpo não é meu? Meu corpo, minhas regras. Então quero convidar a todas as pessoas que fizeram essa campanha para ficar do meu lado ou pelo menos propagar isso".

Kanye West

O rapper Kanye West, ex-marido da socialite Kim Kardashian, declarou em entrevista à revista Forbes que o recebimento da vacina era um tipo de "marca da besta". O rapper americano afirmou que estava cauteloso sobre o assunto. "Eles querem colocar chips dentro de nós, querem fazer todo tipo de coisa para que não possamos atravessar os portões do céu", disse o artista.

Foto: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores