Tarantino cogita ‘Kill Bill 3’ como seu próximo filme

Segundo o diretor, este pode ser também o último longa-metragem de sua carreira

por Rafael Sales qua, 20/10/2021 - 18:29
Flickr/Gage Skidmore Flickr/Gage Skidmore

Na última terça-feira (19), em entrevista no Festival de Cinema de Roma que acontece até o próximo fim semana, o cineasta Quentin Tarantino cogitou a possibilidade de  “Kill Bill Vol. 3” ser seu próximo filme. Segundo ele, a trama apresentaria a filha da antagonista Vernita Green (Vivica A. Fox), em busca de vingança pela morte de sua mãe.

Ainda que existam os projetos para o cinema, Tarantino possui grande experiência com escrita e roteiro e, de acordo com o diretor, fora das telonas ele já pensa em outros planos para o futuro, como um livro sobre crítica de cinema, além de uma série para televisão, que vai mesclar os gêneros faroeste e comédia.

Vale lembrar que o diretor já revelou em outras ocasiões que pretende encerrar sua carreira no cinema após lançar cerca de dez filmes, por isso, é possível que o próximo projeto seja o último de sua carreira. Desta forma, “Kill Bill” seria a única trilogia do diretor, fora outros sete filmes com histórias isoladas, lançados desde a década de 1990.

Sua história no cinema começou de forma independente, quando estava fora do circuito de Hollywood e lançou “Cães de Aluguel” (1992), “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994) e “Jackie Brown” (1997). Já na virada do século, Tarantino continuou a lançar grandes obras, como “Kill Bill - Volume 1” (2003), e “Kill Bill - Volume 2” (2004).

Após ingressar de vez no mainstream, Tarantino continuou adaptando histórias fictícias e reais, como “Bastardos Inglórios” (2009), “Django Livre” (2012) e “Os Oito Odiados” (2015). Seu último projeto, “Era Uma Vez Em... Hollywood” (2019) contou com um trio de peso no elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores