Na Globo, Lulu Santos pede ao novo governo secretaria LGBT

Futuros ministros, Flávio Dino e Silvio Almeida, responderam ao cantor através do Twitter

qua, 28/12/2022 - 08:57
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Lulu Santos aproveitou seu espaço no ‘The Voice Brasil’, da TV Globo, para fazer um pedido especial ao novo governo. O cantor pediu que fosse instituída uma secretaria em defesa da população LGBTQIA+, durante o programa da última terça (27). O pedido não foi feito em vão e os futuros ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, Flávio DIno e Silvio Almeida, respectivamente, responderam ao cantor pelas redes sociais. 

Após a apresentação da  cantora Makem na semifinal de ‘The Voice’, Lulu disparou: “Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto". A solicitação do artista foi ouvida e Flávio Dino, futuro Ministro da Justiça, respondeu no Twitter: “Concordo com a proposta de @LuluSantos, apresentada no The Voice. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, @silviolual, a fim de que façamos um trabalho conjunto”.

Embed:

Silvio Almeida, futuro ministro dos Direitos Humanos, por sua vez, complementou o assunto e afirmou que o projeto já está em andamento. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido @LuluSantos .Eu e o Ministro @FlavioDino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+”. Lulu Santos agradeceu pela atenção, também pelo Twitter e disse estar “contando” com o apoio dos ministros. 

COMENTÁRIOS dos leitores