Abertura do Carnaval do Recife já lota o Marco Zero

Público compareceu em peso ao primeiro dia oficial de festa

por Rachel Andrade sex, 17/02/2023 - 19:52
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/ Abertura do Carnaval do Recife lotou o Marco Zero Júlio Gomes/LeiaJáImagens/

O palco do Marco Zero foi pequeno para a abertura do Carnaval do Recife, na noite desta sexta-feira (17). Após dois anos sem a festa, devido à pandemia da Covid-19, o tema escolhido é "Voltei Recife com todos os carnavais".

Maestro Forró começou a cerimônia ao som de O Guarani, ópera composta por Carlos Gomes. A entrada teve a presença das homenageadas Dona Marivalda, consagrada Rainha do Maracatu Estrela Brilhante, e Zenaide Bezerra, passista e professora de frevo. A chamada de Geraldo Azevedo, terceiro homenageado do ano, foi feita com a introdução de "Dona da minha cabeça", uma de suas músicas mais conhecidas.

[@#video#@]

Estiveram presentes no palco, personagens que representam todo o carnaval de Pernambuco, entre eles o Rei Momo, Bruno Henrique e a Rainha do Carnaval, Mayara Araújo, coroados de 2023. Também foram homenageados o Rei e a Rainha do Carnaval da pessoa com deficiência e o rei e a rainha do carnaval da pessoa idosa.

A programação segue com as apresentações dos convidados de Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Chico César, Mariana Aydar, Juliana Linhares, Lula Queiroga e Jorge Du Peixe.

COMENTÁRIOS dos leitores