Ezter Liu lança seu quarto livro no Recife

Lançamento da obra terá bate-papo com a autora e sarau de poesia

seg, 12/06/2023 - 19:17
André Sidarta Ezter Liu André Sidarta

A escritora, poeta e compositora pernambucana Ezter Liu realiza o lançamento de seu novo livro, Balaclava, no Recife. Apresentando poemas que versam sobre o ser mulher, a obra ganha lançamento nesta quinta-feira (15), às 19h, no Terra Café Bar, no bairro da Boa Vista.

Com escritos afiados e urgentes, o projeto entoa uma narrativa poética de desabafo, inquieta e disruptiva, propondo a reconstrução de visões e discursos sobre a mulheridade. Um compilado de poemas que representam um verdadeiro grito feminista através da literatura.

O livro reúne 30 poemas, alguns inéditos, outros já publicados e declamados nas redes. De teor reativo, ácido e empoderado, os escritos vertem a violência e o impedimento sofrido pelas mulheres, especialmente as mulheres do interior. Um golpe e, ao mesmo tempo, uma resposta poética à opressão patriarcalista.

Após passar por Garanhuns, Arcoverde e Goiana, no último mês de maio, o lançamento da obra chega ao Recife com bate-papo com a autora e sarau com recitação de trechos do livro, além da participação de convidados especiais. A entrada é franca, mediante retirada de ingresso gratuito pelo Sympla, e o livro estará à venda no evento.

Balaclava é uma realização da Anilina Produções com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A publicação tem projeto gráfico assinado por Priscila Lins e Tiago Salgueiro, trazendo uma estética contemporânea e arrojada, com cores e elementos que acompanham a força poética dos textos.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores