Preta Gil reflete sobre uso da bolsa de ileostomia

Cantora passará por um procedimento para retirar o item

por Paulo Uchôa qui, 30/11/2023 - 15:32
Reprodução/Instagram/@pretagil Preta Gil Reprodução/Instagram/@pretagil

Preta Gil usou as redes sociais para contar uma novidade. A cantora passará por um procedimento para retirar a bolsa de ileostomia. Compartilhando uns cliques, nesta quinta-feira (30), Preta fez uma reflexão sobre o uso do item. "Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos três meses e meio. Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava", iniciou ela.

"No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel. Nesses 3 meses eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe", completou.

Ainda na postagem, a artista ressaltou que é uma mulher que nunca precisou se esconder do que é: "A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar pra uma transformação coletiva".

Agradacendo os cuidados dos médicos e o apoio das pessoas na internet, Preta ganhou uma chuva de mensagens carinhosas na publicação. No Instagram, o conteúdo reuniu comentários de Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Cleo, Heloisa Périsse, Mônica Martelli, Thaynara OG, entre outras famosas.

Veja a postagem de Preta Gil:

COMENTÁRIOS dos leitores