PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento

O youtuber de 37 anos sofria de problemas ligados à saúde mental

qui, 28/12/2023 - 08:02
Reprodução/Redes Sociais PC Siqueira também participou de filmes e programas de TV Reprodução/Redes Sociais

ATENÇÃO: Este texto aborda assuntos que podem ser gatilhos emocionais para algumas pessoas, como depressão e suicídio.

O youtuber e ex-apresentador da MTV PC Siqueira foi encontrado morto na tarde dessa quarta (27), em São Paulo. O corpo do influencer de 37 anos foi localizado em seu apartamento, por volta das 17h50, no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul da capital.

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar, confirmou a morte em nota. "A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro. No local, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] já confirmou o óbito. O caso foi registrado como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência", comunicou.

Paulo Cezar Goular Siqueira ficou famoso no YouTube, em 2010, com o canal "Maspoxavida". Ele chegou a atingir dois milhões de seguidores e 16 milhões de visualizações na plataforma.

O sucesso na rede o levou para a televisão. PC apresentou programas na MTV entre 2011 e 2013, além de participar do reality de empreendedorismo da Record "O Aprendiz", em 2019. Ele também atuou em dois filmes: "Internet - O filme" e "Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?".

Natural de Guarulhos, PC Siqueira nasceu 18 de abril de 1986 e teria sido alfabetizado em casa para fugir do bullyng que sofria na escola por conta do seu estrabismo. Na adolescência, foi ilustrador e colorista de quadrinhos.

Entre as polêmicas envolvendo o youtuber, em 2020, PC foi acusado de pedofilia. A denúncia apontava que ele teria enviado fotos íntimas em uma suposta conversa com uma menina de seis anos. No entanto, nenhuma prova foi encontrada pela investigação. Em 2021, ele quase morreu de overdose em um episódio que envolveu abuso de drogas e bebida alcoólica.

COMENTÁRIOS dos leitores