Brasil consegue medalha inédita no Pan
Primeiro brasileiro a conseguir subir no pódio na modalidade badminton
O brasileiro Daniel Paiola não conseguiu passar pelo guatemalteco Kevin Cordon na semifinal do badminton nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e está fora da disputa da medalha de ouro. Mesmo assim o atleta fez história por ser o primeiro do país a conseguir ir tão longe na modalidade em um Pan. Como não há decisão para o terceiro lugar, Daniel garantiu automaticamente o bronze.
No jogo, que terminou por volta das 13h40 (horário do Recife), o paulista foi derrotado por 2 sets a 0 com parciais de 21/14 e 21/8 para o adversário que é considerado o maior jogador de badminton das Américas e favorito ao título desta edição dos jogos de Guadalajara.
Daniel começou a carreira em outro esporte com raquetes, o tênis. Uma lesão no ombro quando ele tinha 13 anos o afastou da modalidade por um ano. Terminada a recuperação o garoto conheceu o badminton e se especializou no esporte. Para ele existem algumas diferenças entre os dois esportes, além da bolinha amarela e a peteca. “O tênis não exige tanto a parte física, reflexos e velocidade. É algo mais de resistência e concentração”, explica.
O esportista natural de campinas tem boas chances de estar nas Olimpíadas de Londres, no próximo ano.