Alison pode alcançar 500 vitórias no vôlei de praia

Conquista pode ser concretizada no primeiro Grand Slam do ano, a ser realizado em Xangai, na China

por Thiago Graf qui, 03/05/2012 - 00:53
Mauricio Kaye/CBV

O jogador Alison pode conquistar uma marca importante no primeiro Grand Slam do ano: a de 500 vitórias. O brasileiro, que forma parceria com Emanuel, é um dos principais nomes do vôlei de praia da atualidade e um dos favoritos ao título do Circuito Mundial. Nas areias de Xangai, China, a partir desta quinta-feira (3), o atleta terá a chance de se aproximar ainda mais da marca.

Até o momento, Alison já contabiliza 496 triunfos. Recuperado de uma lesão no antebraço, o capixaba volta a entrar em quadra ao lado do parceiro. Eles estão no grupo K do grand slam chinês do Circuito Mundial e vão encarar, na estreia, os holandeses Stiekma e Varenhost. Na segunda rodada, eles terão pela frente os noruegueses Skarlund/Spinnangr. Por fim, eles se despedem da primeira fase contra os italianos Lupo e Nicolai.

Alison conta que, mesmo pronto para voltar a atuar, ainda sente um desconforto na região da lesão. "Sinto um pequeno incômodo na hora da recepção. Por conta disso, vou atuar com uma proteção de tecido no braço para evitar inflamações. Estou com onze pontos no braço e só vou tirá-los na volta ao Brasil. Vida de atleta é assim, acontece. O que interessa é que estou pronto para continuar a competição", afirmou. O jogador se lesionou na etapa de abertura da competição, realizada em Brasília-DF.

Com 26 anos, Alison já conquistou um título mundial, um do Circuito Mundial, dois do Circuito Banco do Brasil e uma medalha de ouro pan-americana, além de duas coroas de Rei da Praia. Próximo de alcançar mais uma marca importante, ele revela que nunca imaginou consegui-la. "É uma surpresa porque pensei que tivesse um número bem menor de vitórias. De toda forma é uma honra pra mim, já que desde que iniciei nunca pensei em alcançar este número. Jogo com Emanuel, que tem mais de 1.800 vitórias. Além dele, Ricardo e o Márcio também tem grandes marcas e precisam ser lembrados sempre”, comemorou.

Além de Alison e Emanuel, Ricardo e Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt serão os representantes brasileiros na disputa.

COMENTÁRIOS dos leitores