Fórmula 1 ainda não saiu de Barrichello

Piloto deixa claro que ainda gostaria de correr na antiga categoria

por Luiz Mendes qua, 15/08/2012 - 10:06
Divulgação/barrichello.com.br Brasileiro gostaria de permancer na Williams este ano Divulgação/barrichello.com.br

O brasileiro Rubens Barrichello não esconde a frustração por não está participando do principal campeonato de automobilismo do mundo. Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, Rubinho revela que não esquece e acompanha de perto tudo o que acontece na Fórmula 1.

Até o começo deste ano ainda havia a esperança que Barrichello pudesse renovar o seu contrato com a Williams. Porém, a equipe inglesa optou por outro brasileiro, Bruno Senna.

A escolha do sobrinho de Ayrton Senna teria sido feita por conta do maior valor em patrocínios que o piloto poderia trazer para escuderia. Barrichello discorda desta versão e acredita que sua saída foi por questões pessoais com o diretor da equipe. “É claro que havia boatos de que Williams precisava de dinheiro, mas eu tinha acumulado algum com o meu patrocinador. Provavelmente, Adam Parr (diretor da Williams) não me queria mais”, declarou o brasileiro.

Atualmente na Fórmula Indy, na equipe KV, Rubinho disse que ainda poderia ser muito útil dentro da Williams, inclusive para Bruno Senna. "Eu fiquei realmente feliz com o sétimo lugar na Hungria. Ele não tem experiência e poderia ter conseguido isso de mim”.

A vontade do piloto é retornar para F1. Enquanto isso não acontece, Barrichello acompanha a antinga categoria. “Acompanho cada detalhe dos treinos e estudo cada setor. Às cinco horas, estou sempre recebendo às últimas informações dos meus amigos sobre os pneus e os acertos”, revelou.



COMENTÁRIOS dos leitores