Brasileiros estreiam na vela, tênis e hipismo

Elisa Melaranci terminou na 14ª posição no tornieo individual de hipismo

por Nicoly Moreira sab, 01/09/2012 - 13:29
Divulgação/London2012 Mauricio Pomme e Daniel Dias venceram no tênis para cadeirantes Divulgação/London2012

Vela, tênis para cadeirantes e hipismo estrearam na manhã deste sábado nas Paralimpíadas de Londres. Elaine Cunha e Bruno Landgraf atuaram juntos na vela e terminaram na última posição após as duas primeiras regatas da classe SKUD18 para duas pessoas.

O torneio da modalidade ainda terá mais 9 regatas e o pior resultado será excluído. Quem somar o menor número de pontos perdidos fica com a medalha de ouro. A última corrida acontece na próxima quinta-feira. Antes disso serão disputadas duas regatas por dia. Os líderes até o momento são os barcos da Grã-Bretanha (Alexandra Rickham e Niki Birrell) e da Austrália (Daniel Fitzgibbon e Liesl Tesch), com uma vitória e um segundo lugar para cada.

No tênis para cadeirantes, dois brasileiros começaram bem, Mauricio Pomme venceu o polonês Batycki por 2 sets a 0 e Daniel Alves passou pelo equatoriano Eliecer Barrios por 2 sets a 1. Porém, Carlos Santos e Rafael Medeiros perderam seus jogos e foram eliminados da competição.

Natalia Mayana, única representante feminina do tênis para cadeirantes também perdeu seu jogo e foi eliminada. No hipismo, Elisa Melaranci terminou na 14ª posição no torneio individual Misto Grade II.

COMENTÁRIOS dos leitores