Daiane dos Santos vai se aposentar após cirurgia
Atleta passará por uma artroscopia na próxima terça-feira (4)
O Brasil não terá mais em ação, pelo menos em campeonatos oficiais, a presença de Daiane dos Santos. A atleta ainda tinha a expectativa de disputar no Campeonato Brasileiro que está sendo realizado em Goiânia, mas precisará realizar uma artroscopia no joelho direito na terça-feira (4) da próxima semana.
Em entrevista ao Jornal Extra, ela comentou sobre o problema no menisco esquerdo e afirmou que sentiu durante os Jogos de Londres. "Quando voltei, descobri que tinha uma lesão grande. Tive que escolher se competia ou operava, mas eu precisava pensar na minha saúde, não adiantava querer fazer tudo", explicou ao veículo.
Daiane é considerada uma das maiores ginastas da história brasileira. Participou de quatro olimpíadas. Na primeira, em Sydney-2000, foi reserva da seleção. Em 2004, na cidade grega de Atenas, acabou no quinto lugar; já nos Jogos de Pequim ficou na sexta colocação. Em Londres, não se classificou para a final, assim como o restante da equipe brasileira feminina.
Daiane conquistou cinco medalhas Pan-Americanas, sendo duas de prata e três de bronze. Também sagrou-se como a primeira brasileira a faturar um título mundial na ginástica – feito alcançado com o som de “Brasileirinho”, na edição de 2003, realizada na cidade norte americana de Anaheim. Ainda praticou com perfeição o duplo twist carpado, salto que foi batizado com o sobrenome da ginasta: “Dos Santos”.
Com informações do Lance Press.