Ecclestone quer encaixar Istambul no calendário 2013

Chefão da F1 descartou colocar Áustria na próxima temporada e revela vontade de ter um calendário com 19 etapas

por Nicoly Moreira qua, 12/12/2012 - 10:54
Divulgação Dirigente não descartou a chance de uma temporada apenas com 19 corridas Divulgação

Por Bruno Andrade, do F1 team



A briga para colocar o GP da Áustria na F1 parece ter chegado ao fim. Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, descartou possibilidade da etapa austríaca retornar à principal categoria do automobilismo mundial.

O dirigente da Formula One Management (FOM) quer colocar a Turquia na próxima temporada, mesmo com o governo local se recusando a se envolver na negociação. E foi com base na negativa do governo turco que os organizadores austríacos mostraram interesse em receber a F1.

Questionado sobre uma possível entrada do antigo A1-Ring, hoje chamado Red Bull Ring, o dirigente respondeu: “Sério? Quem disse isso? Não falei com ninguém a respeito. No momento, estou pensando em Istambul. Mas prefiro pensar que no ano que vem teremos só 19 corridas. Não teria problema nenhum”.

Sobre o motivo de vetar o ingresso da Áustria, Bernie apontou a defasagem dos hotéis do país-sede da RBR. “Bom, a situação dos hotéis ainda é um desastre. Sempre foi um problema. Acho que não é adequado para a F1 atual”, contou.

A decisão final sobre o calendário da próxima temporada só deverá acontecer no início de 2013. Por isso, as especulações sobre o provável substituto do GP de New Jersey continuará.

COMENTÁRIOS dos leitores