Seleção Sub-20 só empata na estreia do Sul-americano

As duas seleções voltam a entrar em campo no próximo sábado (12)

por Thiago Augustto sex, 11/01/2013 - 10:19

O Brasil não jogou bem na sua estreia e conseguiu apenas um empate, em 1x1, no Estádio Bicentenário, em San Juan, na sua primeira partida no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2013. A partida diante a seleção do Equador foi muito abaixo do esperado. A equipe brasileira encontrou muita dificuldade durante toda partida e quando buscava o ataque, esbarrava na retranca da seleção equatoriana.

Apesar de todo favoritismo dado para a seleção brasileira, quem saiu à frente do marcador foi o Equador. Aos 28 minutos da primeira etapa Miguel Parrales, de 17 anos, recebeu um cruzamento na pequena área e só fez encostar a cabeça para abrir o marcador no Bicentenário. O empate da seleção veio dez minutos após, quando Matheus, filho de Bebeto, na entrada da área chutou, o goleiro Darwin Cuero fez a defesa, mas a bola pegou no zagueiro equatoriano Fernando León e entrou, deixando tudo igual no marcador. A Seleção Canarinho tentou o desempate, mas o goleiro Darwin estava em noite inspirada.

No final um ponto para cada lado. As duas seleções vão jogar no próximo sábado (12), o Brasil terá pela frente o Uruguai, partida às 21h (horário de Brasília).  No outro confronto do grupo Equador e Venezuela jogam às 23h15 (horário de Brasília). As três melhores seleções de cada grupo passam de fase e se enfrentam em um hexagonal. 

BRASIL 1 X 1 EQUADOR 

Local: Estádio Bicentenario, San Juan (ARG) 

10/1/2013, às 21h (de Brasília) 

Árbitro: José Buitraggo (COL) 

Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Carlos Astroza (CHI) 

Cartões Amarelos: Mattheus, Wallace (BRA); Corozo, Esterilla (EQU) 

Gols: Parrales, 29'/1ºT (0-1); León, contra, 39'/1ºT (1-1) 

BRASIL: Luiz Gustavo, Wallace, Luan, Doria e Mansur; Misael, Felipe Anderson (Fred, 12'/2ºT) e Mattheus; Marcos Junior (Leandro, 12'/2ºT), Ademilson e Adryan (Bruno Mendes, 31'/2ºT). Técnico: Emerson Ávila 

EQUADOR: Cuerro; Velasco, León, Ordóñez, Ramírez; Corozo, Gruezo, Murillo (Arboleda, 41'/2ºT), Uchuari, Cevallos (Sornoza, 34'/2ºT); Parrales (Esterilla, 18'/2ºT). Técnico: Júlio César Rosero

COMENTÁRIOS dos leitores