Seleção feminina de rúgbi ficou em 13ª colocado no Mundial
Brasil foi superado nas quartas de final
O rúgbi vem ganhando força no Brasil. Pela segunda vez na história do esporte feminino, a seleção brasileira participou da Copa do Mundo de Rúgbi de Sete, neste ano disputada em Moscou, na Rússia. Entretanto os resultados ainda não foram dos melhores. As Tupis, como são conhecidas as jogadoras nas seleções, terminaram a edição da Rússia com sete tries convertidos, 39 pontos marcados e dois chutes de conversão concluídos. O Brasil encerou a Copa do Mundo na 13ª posição.
Na primeira fase, as brasileiras venceram a partida contra a equipe de Fiji, por 17 a 14. No segundo confronto, foram superadas pelos Estados Unidos, por 12 a 7. Antes de passar para próxima fase, ainda tropeçaram contra Espanha, por 26 a 10. Nas quartas de final da Taça de Bronze, contra a China, a seleção foi superada por 10 a 5.
Por ter pouca tradição na modalidade, a seleção brasileira mostrou evolução e capacidade de encarar as principais equipes da modalidade. Diante da equipe das Ilhas Fiji, uma das maiores potências do rúgbi de sete, as Tupis fizeram um jogo, com uma bela virada no fim do duelo, 17 a 14.·.
Com informações da assessoria