A UNINASSAU está nas finais do basquete

Vôlei pernambucano venceu com folga no feminino (88 a 34) e sofreram no masculino, mas ganharam por 64 a 61

por Clauber Santana sex, 01/11/2013 - 22:59

GOIÂNIA - A UCDB (MS) teve o azar de encontrar a UNINASSAU duas vezes, nesta sexta-feira (1), nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia. E as duas no basquete. No masculino, em um emocionante duelo, os pernambucanos venceram por 64 a 61. Já no feminino, a vitória foi ainda mais fácil e o resultado foi de 88 a 34.

Com essas duas vitórias, a UNINASSAU vai jogar duas decisões no basquete, no sábado (2). As meninas enfrentam a Uni Sant’anna, às 10h30 (horário do Recife). Enquanto os homens vão jogar contra Unip (SP) ou Esamaz (AM), às 14h.

Masculino vence no aperto

A partida entre os homens foi eletrizante e decidida apenas nos segundos finais, nos últimos lances. Assim como no último jogo da primeira fase, a UNINASSAU não começou bem e perdeu no primeiro quarto por 18 a 13. Na metade do jogo, os pernambucanos continuavam sem se acertar e foi preciso uma intervenção do técnico Rildo Acioli. Na metade do segundo quarto, ele pediu tempo e deu uma bronca em todos os jogadores.

Os gritos do comandante acordaram a equipe – que empatou e virou logo no início do terceiro período. A partir de então, os pernambucanos se mantiveram sempre à frente. A vantagem que chegou a ser de cinco pontos caiu para um faltando quatro minutos para o fim do jogo.

E o momento mais emocionante aconteceu no minuto final. Faltando 26 segundos, os sul-mato-grossenses tiveram dois lances livres, mas aproveitaram apenas um, deixando o jogo 62 a 61 para os pernambucanos. Em seguida, a UNINASSAU também teve mais dois lances livres convertidos. Restando poucos segundos, a UCDB sofreu uma falta, porém, não acertou o arremesso e já não havia mais tempo de buscar o empate. Vitória e festa de Pernambuco.

“Foi um jogo de muita superação. Estamos com alguns jogadores machucados e o adversário valorizou muito a nossa vitória”, disse o armador Victor Gama, que espera pelo título na final.

“Ano passado ficamos com o vice contra a Unip (SP). Estamos em uma boa sequência e com mais experiência. Se jogarmos sem correria, com cadência, temos tudo para ficar com o ouro no sábado”, concluiu.

Feminino passa com folga

Em outro jogo tranquilo, o time do técnico Roberto Dornelas venceu bem e avançou à final do JUBs. Capitaneadas por Adrianinha, a UNINASSAU ganhou da UCDB (MS) por 88 a 34.

COMENTÁRIOS dos leitores