Santa passa sufoco, mas vence na véspera do centenário

Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, tricolor do Arruda precisou de Tiago Cardoso para garantir os três pontos

por Nicoly Moreira dom, 02/02/2014 - 18:14

Os tricolores precisavam de uma vitória para continuar com chances de disputar as quartas de finais da Copa do Nordeste. E foi o que aconteceu. No dia anterior ao centenário do clube, o tricolor venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, na tarde deste domingo (2). Os gols do time coral foram marcados no inicio de cada tempo, o primeiro com Luciano Sorriso e o segundo com Raul. Os baianos descontaram com Rhayner, que não diminuiu a festa do Santa. Na próxima partida do Nordestão o Santa encara o Vitória da Conquista fora de casa. Já o Bahia joga diante do CSA-AL.

Gol no inicio anima torcedores

O Santa Cruz começou a festa antes do primeiro minuto de jogo. Aos 30 segundos, o atacante Flávio Caça Rato fez uma bela jogada pela direita. Raul cruzou para Cassiano que não conseguiu alcançar, mas a bola sobrou para Luciano Sorriso que acertou a rede de Lomba. Com o gol sofrido, os baianos ficaram muito nervosos. Cassiano avançou para o ataque, mas foi impedido por Fahel, que fez uma falta duríssima e levou cartão vermelho direto. Ainda nos instantes iniciais da partida o Bahia tentou responder com Anderson Talisca, mas a zaga tricolor afastou duas vezes. 

Em seguida, as falhas na troca de passes do Santa começaram a preocupar a torcida. Quando o time pernambucano conseguiu acertar, Tiago Costa foi impedido pela zaga dentro da área. O Santa tentou com Raul, que aplicou um chapéu e foi parado com falta. Os corais começaram a fazer lançamentos longos, mas sem efeito. Aos 31, Cassiano cruzou e a bola passou por todo mundo. Raul ainda jogou na área, mas Lucas Fonseca afastou. Pouco tempo depois foi a vez de Sorriso. Ele chutou de longe e mandou por cima do gol de Lomba. Na última oportunidade do primeiro tempo, Caça-Rato recebeu de Raul, mas se atrapalhou e marcou falta em Titi. 

Apesar do sufoco, a festa continuou...

Mantendo o cenário do final da primeira etapa, o Santa Cruz continuou atacando e os baianos seguiram cometendo faltas nos pernambucanos. E novamente os tricolores marcaram no inicio da partida. Desta vez com Raul. Após Cassiano ser desarmado, Raul aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. Em seguida, Rhayner cara a cara com Tiago Cardoso tentou para o Bahia, mas a bola parou nas mãos do goleiro. 

Com a vantagem no placar, o Santa manteve a posse de bola e tentou alguns chutes de fora da área.  Entretanto, o Bahia seguia em busca do primeiro gol. Após vacilo da defesa coral, Rhayner aproveitou para tocar no canto e diminuiu o marcador. Aos 24, o Talisca ainda chutou de forte, mas Tiago salvou o tricolor. Depois disso, o time coral se atirou no ataque para diminuir a pressão baiana. Renatinho recebeu de Caça-Rato tentou um chute de fora de área e foi barrado por Lomba. Nos minutos finais, Tiago Cardoso precisou trabalhar. Talisca cobrou falta com categoria, que assustou o goleiro.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2

Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Memo), Carlos Alberto (Renatinho) e Raul; Flávio Caça Rato (Pingo) e Cassiano. Técnico: Vica.

Bahia 1

Marcelo Lomba; Mádson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos (Pará); Fahel, Hélder (Branquinho), Pittoni e Talisca, Rhayner e Rafinha(Hugo). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Lacerdão (Caruaru) 

Horário: 16 horas 

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) 

Assistentes: Ivaney Alves de Lima - SE (CBF-2) e Eric Nunes Costa (CBF-2)

Gols: Luciano Sorriso (aos 20s do 1ºT) Raul (aos 4m do 2ºT) Rhayner (aos 16m do 2ºT)

Cartões amarelos: Luciano Sorriso (Santa Cruz); Hélder (Bahia); Guilherme Santos (Bahia); Rhayner (Bahia); Carlos Alberto (Santa Cruz); Cassiano (Santa Cruz); Flávio Caça-Rato (Santa Cruz); Anderson Talisca (Bahia)

Cartão vermelho: Fahel (Bahia)

Público: 7.390

Renda: R$ 120.070

COMENTÁRIOS dos leitores