Baptista quer eliminar jogo da volta contra o Brasília

"Se pudermos ganhar uma semana livre ainda para treinar, excelente", afirmou o treinador rubro-negro

por Nicoly Moreira ter, 29/04/2014 - 22:08
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O treinador escalou sete jogadores reservas para a estreia na Copa do Brasil Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport vai encarar o Brasília nesta quinta-feira (1º) pela estreia na Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador Eduardo Baptista decidiu escalar sete jogadores reservas. Apesar disso, o técnico pretende eliminar o jogo da volta. “Se a gente puder eliminar eles logo, ótimo. O nosso time que está indo é muito forte, praticamente 80% desses atletas vinham jogando e atuaram na final. Então, se pudermos ganhar uma semana livre ainda para treinar, excelente", afirmou.

De acordo com Baptista, a escolha dos reservas não tem nenhuma ligação com o fato do Sport estar priorizando a Copa Sul-americano. "O time está precisando de um repouso. Tínhamos que tirar o pé do acelerador, pois o time vinha em um ritmo muito forte. Sentimos isso no último jogo. Não digo nem queda de rendimento, mas vi erros que não vinham ocorrendo. Foi uma queda concentração provocada pelo desgaste. É o momento de algumas peças descansarem", explicou.

 

Sobre o adversário na Copa do Brasil, o comandante rubro-negro afirmou conhecer a equipe adversária. "Não é um desconhecido, estamos monitorando o time deles desde as semifinais da Copa Verde. O nosso analista, inclusive, foi ver jogos deles 'em loco'. Eu mesmo vi os dois jogos contra o Paysandu”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores