Sport inicia disputa do Sul-Americano de Basquete
A competição será realizada entre os dias 22 e 29 de maio, em Quito, no Equador
programar para amanhã
Depois de perder o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino, o Sport começa a disputar o Sul-Americano da modalidade, nesta quinta-feira (22), em Quito, no Equador. Além do time pernambucano, a competição irá contar com mais sete equipes. As leoas estão no Grupo A, ao lado de Universidad Católica (Bolívia), La Estancia (Colômbia) e Malvín (Uruguai). O Grupo B está fechado com UTE (Equador), Universidad Austral (Chile), Berazategui (Argentina) e Real Club de Lima (Peru).
O clube Rubro-negro não vai contar com o treinador Roberto Dornelas, que está nos Estados Unidos, no comando do Atlanta Dream. O auxiliar Gustavo Estevão irá assumir a equipe na competição. Além do comandante, seis jogadoras não fazem mais parte do time - Tiffany, Nádia, Érika, Palmira, Fran e Alex - as três primeiras estão disputando a WNBA, liga norte-americana de basquete.
Adrianinha, Gattei, Tati, Iza, Isabela, Sandora e Ingrid, que disputaram a última edição da Liga, vão disputar a competição. Além delas, Tainá Paixão, Thainá Andrade e Domenica também irão disputar o Sul-Americano.
Sul-Americano
Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam a semifinal, quando ocorre o cruzamento olímpico (1º A x 2º B e 1º B x 2º A). Os vencedores se garantem na grande final.