Santa Cruz desperdiça chances e perde para o ABC por 2x1
Os gols do time potiguar foram marcados por Somália, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Sueliton, aos 3 da segunda etapa
O Santa Cruz caiu novamente na falta de atenção e de marcação no inicio do jogo e foi derrotado pelo ABC, por 2x1, na tarde deste sábado (7), na Arena das Dunas, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time potiguar foram marcados por Somália, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Sueliton, aos 3 da segunda etapa. Leo Gamalho descontou para os tricolores. Com a derrota, o Santa Cruz está na 13ª colocação, com 27 pontos. Já o ABC, está com a mesma pontuação, mas na 12ª colocação.
Na próxima rodada, os tricolores encaram a Portuguesa, no Arruda. A equipe potiguar entra em campo diante do Boa Esporte, no estádio Municipal de Varginha, no sul de Minas Gerais.
O JOGO
O ABC começou o jogo de forma eletrizante. Logo aos 3 minutos, Rodrigo Silva invadiu a área do Santa Cruz, ficou frente a frente com Tiago Cardoso, chutou e o goleiro coral praticou uma defesa milagrosa impedindo o primeiro gol do time potiguar. Entretanto, um minuto depois, Somália não desperdiçou. O volante ficou com o rebote e soltou uma bomba, de fora da área e abriu o placar.
Aos 20 minutos, surgiu a primeira chance do Santa Cruz. Keno recebeu a bola na entrada da área, aplicou um belo drible em Madson, mas abusou da individualidade e perdeu a redonda para Sueliton. Em seguida, Leo Gamalho fez boa jogada, mas foi prensado por Marlon e perdeu boa oportunidade.
Em seguida, mais chances para o time pernambucano empatar a partida. Emerson Santos tabelou com Keno, que mandou um chute forte em direção à meta do goleiro Gilvan e a bola passou muito perto do gol. A melhor oportunidade do Santa Cruz ocorreu novamente com Emerson Santos e Keno. O meia invadiu a área e tocou para o atacante, que saiu frente a frente com o goleiro, mas demorou para chutar e mandou em cima da zaga do ABC.
Santa Cruz leva gol no inicio e perde chance de empatar
O Santa Cruz repetiu a mesma falta de atenção do inicio do primeiro tempo e levou o segundo gol aos 3 minutos da segunda etapa. Sueliton recebeu a bola na área do time tricolor e chutou com muita categoria para ampliar o placar. Com mais posse de bola, os tricolores conseguiram criar mais oportunidades de gol após os 10 minutos. Keno recebeu a bola frente a frente com Gilvan e, com o goleiro praticamente batido, o atacante chutou nas mãos do adversário e perdeu a chance de abrir o placar.
Aos 27 minutos, Léo Gamalho recebeu ótimo passe de Danilo Pires, invadiu a área do ABC e mandou a bola no fundo das redes de Gilvan. Em seguida, Keno chutou firme para o fundo da rede. Porém, o assistente invalidou o lance e marcou impedimento. Nos minutos finais, Keno ainda perdeu mais uma chance de empatar a partida. O atacante recebeu um ótimo passe de Léo Gamalho e chutou muito mal por cima do gol de Gilvan.
Já nos acréscimos, Madson invadiu a área do Santa e sofreu falta de Renan Fonseca. Pênalti. Dênis Marques cobrou no canto direito e Tiago Cardoso espalmou. Na sobra, a bola ficou nos pés do batedor e o goleiro abafou novamente.
Ficha do Jogo
ABC
Gilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Somália, Michel Benhami e Rodrigo Silva (Lucio Flávio); Dênis Marques e João Paulo (Xuxa). Técnico: Zé Teodoro.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho (Bileu), Éverton Sena, Renan Foneca e Renatinho; Éverton Hora (Danilo Pires), Memo, Emerson Santos (Pingo) e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Arena das Dunas, Rio Grande do Norte
Cartões Amarelos: Michel, Somália, Gilvan e Marlon (ABC) Everton Sena e Keno (Santa Cruz).
Gols: Somália (aos 5 do 1ºT) Sueliton (aos 3 do 2ºT) Leo Gamalho (aos 27 do 2ºT)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (ambos de RS)
Público e Renda: 5.689 espectadores e R$ 111.085