Ricardinho lamenta chances desperdiçadas antes do pênalti

Técnico do Santa Cruz viu nas oportunidades perdidas a chance de mudar o panorama da partida

por Clauber Santana sab, 31/01/2015 - 21:36
Chico Peixoto/LeiaJáImagens 'Quando se tem a oportunidade, tem que aproveitar', afirmou Ricardinho Chico Peixoto/LeiaJáImagens

A avaliação do técnico do Santa Cruz, Ricardinho, do clássico contra o Sport não partiu do indigesto placar de 3 a 0 para o rival. O comandante coral enxergou aspectos positivos durante os 90 minutos e em todos os setores, mas lamentou as chances desperdiçadas por seus jogadores de ataque.  

“Quando se tem uma oportunidade num jogo equilibrado, tem que aproveitar. Um gol modifica o panorama. Tivemos a situação de criar duas ou três chances no início do segundo tempo com um volume de jogo maior. Nossa criação esteve bem, trabalhando grande parte do jogo. Tivemos oportunidades, mas infelizmente não conseguimos fazer com que virassem gols”, afirmou o treinador.

Ricardinho, em certos momentos, gostou do desempenho de sua equipe em campo. Entretanto, ressaltou que ainda tem um grupo em formação e que deve evoluir nos próximos jogos.

“Tivemos um bom volume de jogo e gostei do posicionamento também. Temos uma equipe jovem e em formação. Enfrentamos um adversário num clássico, na primeira rodada, mas isso não tira a dor do resultado. Temos que sentir o resultado porque o campeonato está apenas começando, a caminhada é longa e temos que evoluir”, pontuou o comandante tricolor.

COMENTÁRIOS dos leitores