Lisca esconde time, mas deve mudar peças por desgaste

Treinador pode mudar fazer alterações na defesa, no meio-campo e no ataque

por Clauber Santana seg, 01/06/2015 - 17:31
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Lisca não quis comentar nem quais jogadores podem ser poupados Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Com quatro jogos em nove dias, o técnico Lisca quase não tem tido tempo para trabalhar a sua equipe. Ao invés de treinamento, os jogadores se recuperam das partidas. Isto faz com o que o elenco alvirrubro esteja desgastado fisicamente. E esse é um dos motivos para o treinador do Timbu não divulgar a escalação para a partida contra o Ceará.

“Estou concebendo a equipe ainda. Os jogadores que atuaram sábado vão apenas se recuperar. Então, é difícil preparar a equipe. A competição é longa, mas em certos momentos é quase um torneio. Em nove dias faremos quatro jogos. É complicado. Vamos ter muita atenção porque alguns jogadores estão desgastados. Não é para preservar, é porque não tem condições. Estou analisando com o departamento de fisiologia para escolher quem tem condições de fazer um jogo intenso como estamos propondo na Série B”, explicou Lisca.

O técnico revelou que pode fazer mudanças na defesa, no meio-campo e no ataque. Contudo, se negou a falar quais peças seriam essas. Lisca pretende dificultar a análise do Ceará antes da partida e também seguir o planejamento para os próximos jogos.

“Não vou te falar as dúvidas para não passar para o Silas. Eles estão com a equipe descansada, têm uma vantagem. Por isso, pretendo divulgar a escalação apenas 45 minutos antes do jogo. Temos um planejamento para quatro jogos. Se usarmos algum jogador amanhã, podemos não usar na sexta. É uma coisa que vamos conversar bastante”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores