Policia Civil realiza operação em sedes de organizadas

Operação 'Arquibancada' realiza buscas nas sedes das três maiores organizadas de Pernambuco

por Rodrigo Malveira qua, 28/10/2015 - 09:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Torcidas organizadas têm sido protagonista de casos de violência nos últimos meses Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) pela Policia Civil de Pernambuco a operação 'Arquibancada'. O objetivo da ação é de reprimir crimes de intolerância esportiva e porte ilegal de armas pelas torcidas organizadas Jovem, do Sport, Inferno Coral, do Santa Cruz, e Fanáutico, do Náutico. Foram efetuados mandados de busca nas cidades do Recife, Camaragibe e Jaboatão.

Simpósio discute violência de torcidas organizadas

Governo promete coibir ações criminosas das organizadas

A Operação tem como objetivo cumprir 12 mandados de prisão e três de busca e apreensão nas sedes das organizadas. De acordo com a polícia, os suspeitos que estão sob mandado de prisão têm envolvimento com três grandes casos de confusão promovidos pelas torcidas na cidade nos últimos meses: os danos causados por integrantes de organizadas no metro, a confusão na sede do Náutico e o arrastão nas imediações do IMIP.

Brigas deixam Sport e Santa na mira do STJD

Projeto de lei é debatido para combater violência das TO's

Terminal da PE-15 tem briga de torcidas antes do clássico

A operação é coordenada pela chefia da Policia Civil de Pernambuco. São 100 policiais civis envolvidos na operação, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram início há cerca de dois meses e foram presididas pelo delegado Paulo Moraes, da delegacia de Policia de Repressão à Intorelância Esportiva, sob coordenação do delegado José Silvestre Jr, diretor de Operações de Recursos Especiais (CORE). O balanço geral da operação será apresentado na tarde desta quarta-feira (28).

COMENTÁRIOS dos leitores