Selecionável e polêmico, Bolaños diz que fechou com Santa

Volante equatoriano que esteve presente em recentes convocações da seleção de seu país é tido como jogador de alto nível, mas algumas confusões no histórico

por Pedro Oliveira seg, 25/04/2016 - 23:51
Wikimedia Commons Alex estava jogando no modesto Aucas, mas teve passagem pelos grande clubes de seu país Wikimedia Commons

O volante equatoriano Alex Bolaños é do Santa Cruz até o final do ano. Pelo menos é que garantem o próprio jogador, o dirigente do Aucas, seu clube, e toda a imprensa esportiva do seu país de origem. Em entrevista ao MachDeportes, veículo de comunicação local, o jogador garantiu que está tudo certo e que no próximo domingo chega ao Recife.

Com o recente passado de convocações para a seleção do Equador, Bolanõs é descrito pela imprensa de seu país como um atleta de elevado nível. Ele acumula passagens pelas seleções de base, por grandes clubes equatorianos e também pelo futebol argentino, só que no desconhecido Olimpo de Bahia Blanca. Atualmente, Alex estava no modesto Aucas, o que não o impediu de ser convocado para Eliminatórias Sulamericanas e de estar cotado para jogar a Copa América Centenário. "Nós conversamos com ele. Ele se sente muito grato ao Aucas. As portas estarão sempre abertas", disse Ramiro Gordón, dirigente do clube de origem do volante à imprensa. "Gastamos 50 mil dólares com ele no ano passado, mas é uma grande pessoa e não havia porque o obrigar a cumprir o contrato e permanecer", completou.

Alex Bolaños nasceu em 22 de janeiro de 1985 em uma família de jogadores de futebol. Seu irmão, Miller, está atualmente no Grêmio. Segundo a imprensa equatoriana, ele joga como primeiro volante e teve passagens pela LDU Quito, onde foi campeão da Copa Sulamericana, Barcelona de Guayaquil, Deportivo Quito e Universidad Católica. "Sou grato Aucas me permitiu selecionar. Vou jogar no Santa Cruz de Recife. No domingo eu vou viajar", afirmou em entrevista ao MachDeportes.

Embed:

Polêmico

Apesar do reconhecido talento - pelo menos em seu país - Alex Bolaños também tem um histórico de muita polêmica. Em 2008, o jogador se envolveu em um acidente automobilístico que resultou na morte de uma pessoa. Na época, a imprensa equatoriana publicou que o jogador estava dirigindo sob efeito de álcool. Ele chegou a ser condenado à sete anos e três meses de prisão, mas conseguiu reverter a decisão da justiça.

Dentro de campo, o volante foi muito criticado pelo seu excessivo número de faltas violentas. Alex Bolaños chegou a processar o Barcelona do Equador, pedindo salários atrasados e indenização, totalizando 900 mil dólares, quando o presidente do clube o culpou, em suas redes sociais, pela derrota diante do Emelec na final do campeonato equatoriano de 2014. No jogo, Alex foi expulso após dar duas entradas duras em seu próprio irmão, Miller Bolaños.

COMENTÁRIOS dos leitores