Adriano enaltece poder de reação do Santa Cruz

Treinador interino destacou mudanças que surtiram efeito e crescimento da equipe quando esteve atrás do placar

por Rodrigo Malveira seg, 15/08/2016 - 09:34
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Adriano revelou conversa com Doriva que o ajudou a ajustar o posicionamento do time Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo interino, o técnico Adriano Teixeira conseguiu ser um dos grandes responsáveis pelo empate conquistado pelo Santa Cruz diante do Vitória, no Barradão, no último domingo (14). Colocando em campo o volante Danilo Pires, o meia Matías Pisano e o atacante Wallyson, ele viu todos os três participarem da jogada que garantiu o gol de empate e um ponto conquistado fora de casa. Segundo Adriano, o fato de já conhecer o elenco facilitou no momento das alterações, mas além disso, ele também exaltou o poder de reação do time.

“O tempo que a gente passa dentro do grupo passamos a conhecer bem o elenco. A equipe também se comportou muito bem, infelizmente levamos gols precoces tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas o que prevaleceu foi o poder de reação da equipe. Antes estavamos tomando o gol e estavamos desestabilizando, hoje a gente soube ter traquilidade, colocar a bola no chão e tivemos oportunidade de ganhar o jogo no final. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas um ponto aqui é importante”, comentou apontando o crescimento do time nos momentos finais da partida.

Porém, Adriano também destaca que contou com o auxílio de Doriva, novo técnico coral, que assistiu ao confronto das tribunas do Barradão. O interino afirma que a posição privilegiada do treinador ajudou a ajustar alguns posicionamentos do time. “O Doriva tava ali em cima (nas tribunas do estádio) então a visão dele é muito melhor do que a minha que estava aqui embaixo. Ele passou que tinhamos condições de conseguir um empate se botassemos a bola no chão, os dois volantes encostassem mais e o Uillian e o João saíssem mais de trás poderiamos melhorar e foi o que deu”, exaltou.

Agora, já mirando o futuro, Adriano vê na semana de treinos a oportunidade do novo técnico já dar sua cara a equipe. “Temos uma semana importante para colocar as coisas em ordem e começar a ganhar em casa que é o mais importante”, concluiu lembrando do próximo compromisso diante do Fluminense no Arruda.

COMENTÁRIOS dos leitores