As Bahamas 'venceram' a Olimpíada do Rio de Janeiro
O site Medals Per Capita dividiu os ouros conquistados na Olimpíada do Brasil pela população de cada país e o resultado é bem curioso
Não teve para ninguém na Rio-2016. Os Estados Unidos foram os grandes vencedores dos jogos olímpicos, somando 121 medalhas, sendo 46 de ouro. O resultado é grandioso, já que os norte-americanos tiveram quase o dobro de medalhas douradas do segundo lugar, Grã-Bretanha. Mas, e se o quadro de medalhas levasse em consideração a população de cada país que disputou os jogos? Essa é a ideia do site Medals Per Capita, que reformulou a tabela final dos jogos de maneira bem curiosa.
A proposta é dividir os ouros conquistados para a população de cada país. Por exemplo, a Jamaica conquistou seis ouros e tem 2.725.941 habitantes. Sendo assim, sua média é de um ouro para cada 454,323 pessoas. Confira quem foram os 'vencedores' da Olimpíada nessa nova perspectiva:
É curioso perceber que os Estados Unidos não ficam sequer entre os dez primeiros. Com 46 ouros e mais de 302 milhões de habitantes, os norte-americanos ocupam a 30ª colocação, com um ouro para cada 6,987,365 pessoas. O Brasil cai para 52ª posição com um ouro para cada 29,692,504 habitantes.