Givanildo brinca: 'Todo goleiro é meio doido'

Treinador, que não gosta de avaliar atletas individualmente, comentou sobre os destaques do Náutico mostrando bom humor

por Renato Torres sab, 08/10/2016 - 05:09
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Treinador mostrou bom humor após mais uma vitória, a quinta seguida Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Finalmente o Náutico conseguiu entrar no G4. A vitória sobre o Brasil de Pelotas levou o alvirrubro aos 48 pontos e a terceira posição, mesmo que ainda aguarde o complemento da rodada. O treinador Givanildo Oliveira ficou feliz com o desempenho do time, mas espera que a vitória não suba a cabeça do time, já que se fala em brigar pela primeira posição.

"Quando eu cheguei aqui, nosso objetivo era chegar ao G4, se vamos brigar mais a frente por título, é outra história. O fato é que estamos chegando e temos outros jogos pelo caminho, agora o Ceará e outro depois, isso que irá decidir nosso destino", afirmou.

A consistência do time se deve ao trabalho de Givanildo, é o que disse Bergson ao soar do apito final. O técnico, bem humorado, agradeceu ao atacante e destacou que tem o grupo em suas mãos. "Foi mesmo? Então agradeço ao Bergson. Creio que quando você trabalha bem e tem o grupo com você, tudo fica mais fácil. Quando você ganha cinco jogos em sequência, em um campeonato difícil como esse, é porque algo encaixou. É sinal de que nosso trabalho está caminhando bem", ressaltou.

Perguntado sobre a atuação de Marco Antônio, que foi um dos destaques da partida, o comandante alvirrubro destaca que a qualidade do atleta é algo que surge naturalmente. Assim também, para cada um dos atletas.

"O atleta não aprende do nada, ele nasce com o traquejo. Não é como outras profissões que você estuda e se torna. Claro que você aprimora, como o Marco vem fazendo com os lançamentos. Ou o Rony, que tem a característica da velocidade, faz parte. É assim que surgem atacantes, com boa finalização, marcadores com mais força e goleiros que eu considero todos meio doidos", brincou Givanildo.

LeiaJá também

---> Nático vence o Brasil-RS na Arena e entra no G4

---> Gastón irá completar 100 jogos pelo Náutico

---> Copa do Nordeste tem grupos definidos para 2017

COMENTÁRIOS dos leitores