Ivan Brondi é empossado como novo presidente do Náutico

O ex-atleta da equipe que foi hexacampeã pernambucana já vinha à frente do clube nos últimos sete meses, mas somente agora, após renúncia de Marcos Freitas, foi empossado presidente

por Rodrigo Malveira ter, 20/12/2016 - 09:32
Reprodução/Twitter/@nauticope Cerimônia no Conselho Deliberativo empossou Ivan Brondi como presidente do Náutico para 2017 Reprodução/Twitter/@nauticope

Desde a noite dessa segunda-feira (19), o Náutico passou a ter um novo presidente executivo. Ivan Brondi assumiu, de fato, o cargo de mandatário do clube após a renúncia de Marcos Freitas por questões médicas. O ex-jogador do Timbu, que esteve presente na conquista do hexacampeonato pernambucano, foi empossado pelo Conselho Deliberativo em cerimônia nos Aflitos.

Brondi, que foi eleito como vice da chapa de Marcos, já vinha presidindo o clube desde maio deste ano, quando do anúncio do afastamento do mandatário. Efetivamente no cargo agora, ele estará à frente do clube até o fim da temporada 2017, já que ao final do ano está marcado novo período eleitoral no alvirrubro. Sem um cargo de vice a partir desse momento, Gustavo Ventura, presidente do Conselho, ficará responsável por presidir o clube em caso de ausência do novo presidente empossado por algum motivo. 

Em entrevista a Rádio Jornal, Ivan Brondi afirmou que por delegar funções não verá muita diferença na troca de cargos, mas espera, principalmente, trazer uma mudança para o futebol, que neste ano não teve conquistas em campo. “Agora como presidente não muda muita coisa, porque a gente dispõe de uma equipe muito grande no marketing, na parte de futebol, na parte médica, então esperamos não mudar nossa gestão. Agora, estaremos trabalhando mais e acumulando experiências, até muito amargas desse ano que passou. Esperamos agora a gente possa evitar isso o máximo possível”, declarou. O novo presidente alvirrubro tem 75 anos e atualmente trabalha como dentista.

LeiaJá também

--> Marcos Freitas renuncia à presidência do Náutico

--> Náutico deve entrar na justiça contra Odebrecht em janeiro

--> Tiago Cardoso assina por um ano com o Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores