Problema foi na defesa, diz treinador do UNINASSAU

Equipe pernambucana lutou até o fim, mas acabou derrotada no 2º jogo contra Presidente Venceslau

por Renato Torres qui, 26/01/2017 - 23:42
Robson Neves/UNINASSAU Basquete UNINASSAU sofreu 78 pontos no reencontro com Venceslau Robson Neves/UNINASSAU Basquete

Dessa vez não deu. O UNINASSAU Basquete apertou o quanto pôde no fim da partida, mas acabou perdendo para Presidente Venceslau-SP por 78x76 nesta quinta-feira (26), em jogo válido pela quarta rodada dupla da LBF. Segundo a experiente pivô, Kelly, o problema esteve na defesa.

"A gente tem condições de fazer uma defesa melhor. Quem toma 80 pontos de um time que vinha mal na competição, acaba decidindo o jogo. Precisamos padronizar mais nosso estilo de jogo. Temos boa velocidade, mas não sabemos utilizar isso. Vamos forçando jogadas em momentos de desvantagem no ataque, não dá para jogar o tempo todo no mesmo ritmo. É defender melhor, colocar o coração na perna e melhorar", afirmou.

O técnico Roberto Dornelas também enxergou a dificuldade no setor defensivo e aposta em muito trabalho para ter uma atuação melhor diante do Santo André, em São Paulo, na próxima semana. "Não viemos para quadra, como se diz no popular. Elas atacavam e defendiam como queriam. O lance livre foi algo que pecamos bastante e não conseguimos ficar calmos para defender bem. Sofremos cestas que não poderíamos. Agora é colocar elas para descansar, a gente trabalhar para montar uma estratégia. Como sempre digo, o campeonato é difícil, mas vamos tentar  fazer o nosso lá", disse o treinador.

LeiaJá também

---> LBF: UNINASSAU aperta no fim, mas perde para Venceslau

COMENTÁRIOS dos leitores