Dornelas prega cautela para conquistar o 2º lugar

Treinador do UNINASSAU Basquete espera que intervalo entre os jogos possa favorecer sua equipe antes de enfrentar Santo André pela LBF

por Renato Torres qua, 15/03/2017 - 22:16
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador quer evitar oba-oba entre suas atletas Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Com mais uma vitória pela LBF, sobre Presidente Venceslau, nessa quarta-feira (15), o UNINASSAU Basquete, que já está garantido nos play-offs, fica mais perto de cravar o segundo lugar. Porém, para ter essa vaga garantida e a vantagem de decidir em casa no mata-mata, a equipe de Roberto Dornelas precisa vencer Santo André, nos dias 23 e 25 desse mês em Recife. Por isso, nada de comemoração antecipada.

"Matematicamente não estamos em segundos. O Santo André tem quatro partidas, então precisamos vencer eles para assegurar eles. Até por isso contamos com o apoio da nossa torcida nos próximos jogos em Recife", disse o técnico.

Segundo o comandante, o foco segue na classificação com o 2º lugar, mas é hora de pensar já na próxima fase. A ideia é estar com todas nas melhores condições físicas para encarar as partidas decisivas da liga.

"Fizemos uma partida ruim hoje, principalmente no quesito defensivo, mas vamos descansar dessa maratona de jogos em São Paulo. Temos um intervalo e pouparemos todas nos jogos que faltam. Vamos rodar o elenco para dar chances às meninas mais novas e temos algumas com lesões para tratar antes dos play-offs", contou Dornelas.

O UNINASSAU Basquete volta a jogar pela LBF nos dias 23 e 25 de março, em Recife, na quadra do Colégio Salesiano.

LeiaJá também

---> UNINASSAU Basquete bate Presidente Venceslau pela LBF

COMENTÁRIOS dos leitores