Eutrópio diz que empate acirrou a disputa no time titular
Santa Cruz enfrentou o Sport com os reservas e arrancou um empate na Ilha do Retiro
Nada mais merecido do que os elogios do treinador após o empate conquistado pelo time coral. Jogando com os reservas, o Santa Cruz conseguiu evitar a derrota para o Sport neste domingo (26), na Ilha do Retiro, e deixou Vinícius Eutrópio satisfeito.
"Tivemos apenas três dias para treinar e sabíamos que teriam dificuldades que só seriam superadas na vontade, na garra e com respeito à camisa. E foi justamente isso que demonstramos hoje. Creio que fomos abençoados por essa dedicação com o gol do Pereira", disse o tricolor.
Quando o time substituto entra em um clássico e consegue um bom resultado, surgem as possibilidades de mexer na equipe titular. Algo que Eutrópio também comemorou. Para o comandante, quanto mais jogadores atuando em alto nível, melhor para seguir avançando nas competições. "Dentro dessa proposta que nós temos, é muito importante receber opções para montar a equipe. Esse empate deixa a disputa pela titularidade ainda maior", destacou.
No geral, o que deixou o treinador mais satisfeito foi a entrega para conquistar um resultado importante. "Jogamos contra um time que tem um ou dois anos de trabalho, que é grande e estava jogando em casa. Sem dúvidas, era essa a postura que nós queríamos, sofrendo pouca pressão e criando oportunidades para marcar os gols", afirmou Eutrópio.
Com o ponto somado, tanto Sport, quanto o Santa garantiram vaga na próxima fase do Estadual. Isso se concretiza de forma antecipada porque o Náutico empatou com o Belo Jardim e o Central foi derrotado pelo Salgueiro. Agora, as partidas irão definir o posicionamento e os confrontos das semifinais. Se a atual configuração permanecer, rubro-negros e tricolores decidem uma vaga na final.