Dornelas garante UNINASSAU firme para pressão em SP

Última partida da final será na cidade de Americana e quem vencer leva o título da LBF

por Geraldo de Fraga dom, 30/04/2017 - 17:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens 'Tem que entrar focado e sabendo como anular as jogadoras adversárias. Estamos prontos”, afirma o técnico Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Após duas vitórias para cada lado, o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) será decidido na cidade de Americana, nesta terça-feira (2), às 21h30, no Ginásio do Centro Cívico. Além de vencer o Corinthians, a UNINASSAU vai ter outro adversário pela frente: a torcida rival. "Eu conheço como é lá, vai ter gente pendurada no refletor", brinca o técnico Roberto Dornelas.

Descontração a parte, o treinador sabe do desafio que terá de enfrentar. Mesmo assim, ele se mostra tranquilo para essa quinta e última partida da decisão. "Tem que entrar focado e sabendo como anular as jogadoras adversárias. Até treinamos com som para nos acostumarmos ao barulho. Estamos prontos, o campeão será o melhor", afirma.

Sobre o embate deste domingo (30), quando sua equipe estava vencendo com facilidade, mas quase deixou o Corinthians virar, Dornelas taxa a reação paulista como algo normal dentro do confronto. "Isso é basquete, é diferente de qualquer esporte. Você abre uma diferença de 20 e não ganha. No penúltimo jogo elas abriram 35 e fomos buscar, infelizmente falhamos muito e não seguramos, mas faz parte", diz.

COMENTÁRIOS dos leitores