Herói do dia, Bueno divide gol com Tiago Costa: "50 a 50"

Em um belo cruzamento do agora capitão, ele subiu e testou firme sem chance para o goleiro do Guarani, garantindo a vitória do tricolor no Arruda

por Pedro Oliveira sab, 20/05/2017 - 20:02
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens Camisa 99 estreou fazendo um gol salvador para o Santa Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Recém chegado, ele nem esperava entrar em campo. Ricardo Bueno estava há um bom tempo parado e precisava, segundo ele, de um tempo treinando fisicamente para igualar a condição dos demais atletas do elenco. Mas a necessidade apareceu. Com o cansaço de Pitbull, o camisa 99 foi acionado nos últimos minutos do jogo e não decepcionou. Em um belo cruzamento do agora capitão Tiago Costa, ele subiu e testou firme sem chance para o goleiro do Guarani, garantindo a vitória do tricolor no Arruda.

"Foi em cima da hora. Conversamos com a comissão e devido à saída de alguns jogadores e outros machucados houve esse pedido. Estava há 30 dias parados e minha preocupação era quanto tempo eu ia aguentar, mas o Vinícius conseguiu dozar e deu certo", contou Bueno.

Sem egoísmo, o herói da noite fez questão de dividir os méritos do seu gol com o lateral Tiago Costa. "Se ele erra um pouco a bola vai pro zagueiro ou passa por cima de mim. Acho que a divisão correta é 50% a 50%", afirmou o atacante.

Bom começo para tirar a desconfiança da torcida

Se o futebol apresentado não foi dos melhores, o resultado serviu para deixar o Santa entre os primeiros da série B, o que na opinião de Ricardo Bueno, é muito importante. "O inicio do campeonato é a parte mais díficil, quando o time tá se conhecendo e se encaixando ainda. Mas o bom começo mostra que vamos brigar em cima", profetizou.

Ainda com pouco tempo de Santa, Bueno se mostrou informado sobre a situação do clube e entendeu o baixo público e os apupos por parte da torcida. "A torcida está um pouco machucada em desconfiada devido ao ano passado. Mas vou me dedicar ao máximo para fazer os gols dar alegrias aos torcedores", prometeu o candidato a novo ídolo coral.

COMENTÁRIOS dos leitores