Marco Antônio: 'O Flamengo não cansa de perder na justiça'

Ex-jogador marcou o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro de 1987 ao Sport

por Nathan Santos dom, 21/05/2017 - 17:54
Nathan Santos/LeiaJáImagens Marco Antônio marcou o gol do título do Sport Nathan Santos/LeiaJáImagens

Durante um encontro que exaltou a memória do torcedor rubro-negro, na tarde deste domingo (21), o ex-zagueiro Marco Antônio concedeu entrevista exclusiva ao LeiaJá. Em 1987, ele marcou de cabeça o gol que deu o título do Brasileiro daquele ano ao Sport. A conquista, porém, é alvo do Flamengo, que tenta dividir a vitória, mas empaca em perdas judiciais. Na época, o time carioca se recusou a jogar contra a equipe pernambucana e até hoje tenta, pelas vias da Justiça, se sagrar campeão ao lado do Leão.

Marco Antônio comentou a polêmica. Para ele, o assunto já deveria ter sido encerrado há muito tempo, devendo apenas prevalecer a comemoração da torcida do Sport. Em 2017, o título de campeão brasileiro de 1987 completa 30 anos e se mostra um dos maiores motivos de orgulho da torcida do Leão.

“Essa polêmica sempre vai existir. O Flamengo não cansa de perder na justiça e toda vez está recorrendo. A gente só pode lamentar, porque ganhamos dentro de campo. Acho que isso já deveria ter sido resolvido há muito tempo”, opinou o ex-zagueiro, em entrevista ao LeiaJá

De volta ao Recife após 25 anos, Marco Antônio elogiou a iniciativa do Sport em reunir os jogadores da época, promovendo um encontro com os torcedores. “Tenho o Sport como o time do coração. Estou sempre acompanhando, torcendo, e esse convite foi importante para mim. Sem dúvida nenhuma é uma satisfação, ficou marcado na história do Sport”, disse, relembrando não apenas o título do Brasileirão, mas também a conquista do Pernambucano, disputa da Libertadores e o vice-campeonato da Copa do Brasil em 1989.

O autor do gol do título de 87 também afirmou que acompanha o Sport sempre que pode. Questionado quem é o zagueiro que mais se destacou nos últimos tempos com a camisa rubro-negra, Marco Antônio respondeu sem dúvidas. “Acredito que o Sport teve vários zagueiros. Mas realmente o Durval é o ídolo da torcida e mantém o mesmo nível de atuação. Com certeza, é um dos maiores ídolos da história do Sport”, respondeu. 

COMENTÁRIOS dos leitores