Pernambuco garante três medalhas nos Jogos da Juventude

No encerramento da competição, o Estado ficou com duas pratas e um bronze

por Thayná Aguiar sex, 22/09/2017 - 08:21

Na última quinta-feira (21), Pernambuco encerrou a sua participação nos Jogos Escolares da Juventude Mirim (atletas de 12 a 14 anos), que estavam sendo realizados na cidade de Curitiba, no Paraná, com mais três medalhas: duas de prata, no futsal masculino, com o Colégio 2001 (Recife), e no voleibol feminino, com o Colégio Boa Viagem (Recife), além de um bronze no handebol feminino, com o Colégio Anglo Líder (Recife).

Os resultados aumentaram a campanha já histórica do Estado na competição. Somando as 15 medalhas conquistadas nas modalidades individuais e as três da última quinta (21), os pernambucanos deixam Paraná com 18 medalhas, sendo cinco ouros, seis pratas e sete bronzes. 

Em 2017 os números ultrapassaram bastante os de 2016. No ano passado, em João Pessoa, na Paraíba, Pernambuco conquistou 14 medalhas no total, sendo quatro ouros, cinco pratas e cinco bronzes. Já em 2015, na edição de Fortaleza, no Ceará, a quantidade de medalhas dobrou: no total foram nove, sendo três ouros, duas pratas e quatro bronzes. 

No último dia de competições dos Jogos da Juventude, em Curitiba, Pernambuco tinha três representantes nas disputas pelas medalhas. No futsal masculino, os meninos do Colégio 2001 (Recife) acabaram sendo derrotados pela equipe do Centro Educacional Recriarte (Santa Catarina), pelo placar de 3x0. O resultado deu ao time pernambucano a medalha de prata.

Na final do voleibol feminino, a disputa não foi tranquila. As meninas do Colégio Boa Viagem (Recife) enfrentaram o Colégio Isaac ewton (Mato Grosso), e ganharam o primeiro set por 25x23. Contudo, acabaram sendo derrotadas nos outros sets, inclusive no set decisivo. Assim como os meninos do Colégio 2001 (Recife), as garotas do CBV também ficaram com a prata.

Na decisão do terceiro lugar do handebol feminino, as meninas do Colégio Anglo Líder (Recife) encararam a Escola Treze de Maio (Mato Grosso) e venceram pelo amplo placar de 22x14, o que garantiu um lugar para Pernambuco em cima do pódio com a conquista da medalha de bronze.

Resultado das disputas de medalhas - Quinta-feira (21)

FUTSAL

Masculino – 1ª Divisão – Final

Colégio 2001 (Recife) 0 x 3 Centro Educacional Recriarte – SC

HANDEBOL

Feminino – 1ª Divisão – Disputa do bronze

Colégio Anglo Líder (Recife) 22 x 14 Escola Treze de Maio – MT

VOLEIBOL

Feminino – 2º Divisão – Final

Colégio Boa Viagem/CBV (Recife) 2 x 3 Colégio Isaac Newton – MT (parciais de 26 x 24/ 23 x 25/ 15 x 25/ 25 x 23/ 13 x 15)

LeiaJá também

--> Pernambuco tem resultado histórico nos Jogos da Juventude 

--> Pernambuco terá dois finalistas nos Jogos da Juventude 

 

COMENTÁRIOS dos leitores