Em súmula, árbitro do Clássico das Emoções detalha ofensas

Além dos xingamentos, Thiago Duarte Peixoto relatou uma tentativa de invasão ao vestiário da arbitragem no final da partida

por Thayná Aguiar seg, 06/11/2017 - 08:43

No último sábado (4), Santa Cruz e Náutico se enfrentaram pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o Timbu conquistou a vitória, de virada, dentro do Arruda. O Clássico das Emoções acabou ficando marcado por uma série de confusões registradas dentro e fora de campo. Após o final do confronto, o árbitro do jogo Thiago Duarte Peixoto relatou na súmula da partida os xingamentos que recebeu por parte dos jogadores e da comissão técnica da equipe tricolor, depois de marcar um pênalti a favor do time alvirrubro em um choque entre William e o goleiro Julio Cesar. 

Com a marcação da penalidade, os ânimos no Arruda ficaram muito exaltados. De acordo com Thiago Duarte Peixoto, William Barbio e Nininho receberam cartão amarelo por reclamar de forma ofensiva contra a decisão da arbitragem. Durante a confusão, Derley acabou sendo expulso da partida. Segundo o juiz, o volante, além de professar palavras de baixo calão, o agrediu fisicamente. "Expulso por, com a partida paralisada para a cobrança de um tiro de meta, vir em minha direção e dizer as seguintes palavras "car****" , você deu o pênalti lá e não vai dar aqui, seu vagabundo filho da pu**". Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e desferiu uma cabeçada que acertou meu olho direito. Após o ocorrido o mesmo foi contido pelos jogadores de sua equipe, adversários e policiamento", escreveu o árbitro em súmula. 

Além de Derley, o técnico Marcelo Martelotte, o auxiliar técnico Antônio Carlos Ribeiro Junior e o preparador de goleiros João Paulo Gomes Lacerda, ambos do Santa Cruz, também foram expulsos. "Aos 48 minutos do segundo tempo após ser informado pelo arbitro assistente número 1, expulsei da partida o treinador da equipe do Santa Cruz f.c. sr. Marcelo Martelotte que disse a ele acintosamente as seguintes palavras "esse arbitro veio aqui pra roubar a gente de novo, já tinha roubado lá em Londrina também"", escreveu Thiago Duarte.

"Aos 51 minutos do segundo tempo após ser informado pelo arbitro assistente número 1, expulsei da partida o auxiliar técnico da equipe do Santa Cruz f.c. sr. Antonio Carlos Ribeiro Junior, que bateu palmas e disse a ele de forma acintosa as seguintes palavras "parabéns agora voces conseguiram o que queriam, arbitragem safada". Aos 51 minutos do segundo tempo após ter sido informado pelo arbitro assistente número um, expulsei o preparador de goleiros da equipe do Santa Cruz f.c.sr. Joao Paulo Gomes Lacerda, que disse a ele de forma acintosa as seguintes palavras" bando de ladrão , filhos da pu** , vão se fo***"", completou Thiago na súmula. 

Ainda durante as confusões dentro das quatro linhas, o árbitro Thiago Duarte Peixoto registrou um caso envolvendo um torcedor tricolor. "Aos 52 minutos do segundo tempo, a partida ficou paralisada por 06 minutos, devido a solicitação e entrada do policiamento no campo de jogo para conter o jogador que foi expulso da equipe do Santa Cruz .f.c. e reestabelecer a ordem e segurança para o reinicio da partida, durante a proteção policial uma pedra vinda da arquibancada onde se localizava a torcida do Santa Cruz f.c. atingiu o escudo policial que nos protegia", afirmou em súmula. 

Como se não bastasse as confusões ocorridas dentro do gramado do Arruda, o juiz da partida ainda informou em súmula uma tentativa de invasão ao vestiário da arbitragem depois do término da partida. "Um torcedor do Santa Cruz f.c. chutou e arrombou a porta do vestiário de arbitragem. O mesmo foi contido prontamente pelo policiamento presente dentro do vestiário de arbitragem, até o termino do preenchimento dessa sumula, não foi informado a identificação deste torcedor e do que lançou a pedra", escreveu Thiago Duarte Peixoto. 

Confira a súmula da partida clicando neste link.  

LeiaJá também

--> "Merecíamos a vitória", analisa Martelotte

COMENTÁRIOS dos leitores