LeiaJá relembra acontecimentos do esporte paulista em 2017

A volta do atacante Jô ao Corinthians, Rogério Ceni como técnico e atletas olímpicos conquistando vaga na superliga de vôlei para o time de Guarulhos estão na retrospectiva do esporte paulista em 2017

por Wagner Silva seg, 11/12/2017 - 14:51

O ano de 2017 começou com o 10º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Corinthians sobre o Batatais. Após “contratações-relâmpago” de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, a diretoria do clube decidiu apostar em Fábio Carille, auxiliar técnico que está no clube desde 2009. Com um elenco sem grandes estrelas, mas com a volta de Jô após 11 anos, o Timão ainda conquistaria o Paulistão com data e adversário emblemáticos, remetendo à final de 1977, conforme destacado no programa Timão Universitário em abril. Com o início da segunda fase do Campeonato Brasileiro, os jornalistas parceiros do programa usaram seus dons mediúnicos e cravaram o alvinegro como heptacampeão.

Os outros times da capital tiveram vida dura em 2017. Brigando contra o descenso na maior parte do ano, o São Paulo teve o anúncio do ex-ídolo da meta, Rogério Ceni, como treinador. Com pouco mais de um ano de cursos intensivos na Europa, o craque com mais de 100 gols pelo time e autor de defesas históricas teve sua chance no posto de comandante e pode orientar ex-parceiros, como o uruguaio Diego Lugano, famoso por suas atuações com um certo excesso de entusiasmo. Por sua vez, o Alviverde começou o ano já sem Gabriel Jesus, o técnico Cuca e com a missão de defender a campanha impecável de 2016. Com uma atuação abaixo do esperado e o breve retorno do treinador campeão em 2016, o Palmeiras conseguiu encerrar o ano com o vice-campeonato nacional ao lado do Santos.

Mas não foi só o futebol que trouxe alegrias aos torcedores do time preto e branco da capital paulista. O ano também marcou a estreia do Corinthians-Guarulhos, time de vôlei da cidade da região metropolitana que fechou parceria com o alvinegro e trouxe a dupla Serginho e Sidão, craques que têm no currículo três jogos olímpicos, além de outros atletas repletos de títulos internacionais na modalidade. Com a experiência do elenco, o time conseguiu desempenhar uma campanha irretocável que, em apenas dois meses, conseguiu conquistar vaga para a Superliga de Vôlei Masculino.

COMENTÁRIOS dos leitores