UNINASSAU vence o São Bernardo pela LBF

Resultado deixou a equipe pernambucana na terceira colocação da primeira fase. Na próxima etapa, a UNINASSAU enfrenta o Ituano

dom, 22/04/2018 - 22:03
Divulgação/LBF Jogo foi realizado neste domingo Divulgação/LBF

Em uma tarde inspiradíssima da pivô Gabriela, a UNINASSAU venceu o São Bernardo por 82x86, neste domingo (22), no Ginásio Ubaldo Lago, em São Paulo. Com este resultado, as pernambucanas terminaram a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) em terceiro lugar, atrás apenas do Campinas (1º) e do Sampaio Correia (2º), e enfrentam o Ituano, sexto colocado, nas quartas de final. O São Bernardo já entrou em quadra classificado em 8º lugar e sabendo que terá nas quartas o líder Campinas, que terminou a primeira fase de forma invicta.

O duelo entre paulistas e pernambucanas começou já em alto nível, com as equipes aproveitando bem as oportunidades. São Bernardo abriu vantagem no fim do 1º quarto e conseguiu mantê-la até o intervalo, vencendo por 7 pontos (50×43). O time da casa manteve a ponta durante todo o terceiro período, que terminou favorável ao time da UNINASSAU (20×24), muito graças à atuação impecável de Maria Carolina, com 9 pontos, 8 rebotes e 100% nos arremessos.

Com apenas três pontos de desvantagem, a UNINASSAU partiu para cima. O técnico Roberto Dornelas instruiu muito bem o posicionamento e a forma de marcação do elenco, que fez um quarto expecional. A virada veio quando o cronômetro marcava seis minutos para o fim do jogo e Gabriela acertou a cesta. A pivô fechou a partida com uma atuação de gala, responsável por 13 dos 19 pontos do time pernambucano no período. Paciente, a UNINASSAU sobre rodar a bola e controlar o tempo até o zerar do cronômetro.

O técnico da UNINASSAU, Roberto Dornelas, confessou, ao final do jogo, que um dos problemas da equipe durante a partida foi o cansaço. “Estamos há 20 dias fora de casa e nossa equipe está cansada. Isso afetou muito nosso rendimento. Porém esta virada no último quarto mostrou nossa força e experiência para crescer no momento certo”, afirmou o técnico.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores