México elege presidente um dia antes de jogo com Brasil

Final de semana será decisivo para a população do país, que irá às urnas no domingo e assistirá, na segunda, à decisiva partida da seleção nacional nas oitavas de final da Copa

por Marília Parente qui, 28/06/2018 - 19:58
HECTOR RETAMAL / AFP Mexicanos estarão de olho nas urnas e no campo HECTOR RETAMAL / AFP

A população mexicana pode viver 24 horas inesquecíveis entre o fim do próximo domingo (1) e o começo da segunda (2) seguinte. No fim de semana, os mexicanos elegerão presidente, governadores, legisladores federais, dentre outros cargos locais. Nem bem acabarão as eleições e o país voltará suas atenções para a Rússia, onde a seleção do país enfrenta o time brasileiro em busca de acabar com o fantasma da desclassificação nas oitavas de final da Copa do Mundo.

No caso das disputas presidenciais, o resultado é um pouco mais previsível. O socialista López Obrador lidera as pesquisas de intenção de voto, com 24 pontos de distância do segundo colocado. Dentre as principais bandeiras de Obrador estão o combate à corrupção, a pacificação do país e um governo “radical” que dará fim aos privilégios das classes abastadas. 

No futebol, a história pregressa dos confrontos entre Brasil e México é pouco animadora para os centro-americanos. “El tricolor”, como é conhecido o time mexicano, nunca venceu a canarinha em copas do mundo. “Os nervos estarão no máximo”, cravou o jornal El Sol de Mexico, sobre a coincidência das datas.

COMENTÁRIOS dos leitores